Gran Finale da 10ª Temporada!
Estamos nos aproximando de mais um final de temporada na VRC Brasil com suas últimas etapas se aproximando.
Nos campeonatos GT3, tanto no Exabyte como no KRAFTEC temos a insana disputa entre Willian Baraviera e Ricardo Maciescki, onde o Ricardo possui a liderança de ambos os campeonatos para ser defendida
No KRAFTEC as 19h o único piloto que poderá atrapalhar o reinado dos dois pilotos da EXABYE é Christian Camargo que está menos de 10 pontos atrás do líder e favorito ao título, que poderá ter problemas devido a pista de Brands Hatch não favorecer a potência das Lamborghinis perante a eficiência em curvas da Z4 e da R8. A corrida das 19h promete e muito!!
Já as 21h a situação de Ricardo Maciescki se torna mais confortável, onde uma corrida conservadora já poderá lhe trazer o caneco, pois para o segundo colocado Willian Baraviera a diferença é de 9 pontos. A única briga que será posição por posição nesta etapa será entre Rodolfo Puraca e Pedro H Giavoni, que lutarão para ver quem chega no 3ª lugar da classificação.
Um piloto que merece destaque é o Jayson Silveira, que está dando seus primeiros passos no mundo do AV e vem treinando com muita determinação e junto ao esforço seus resultados estão aparecendo, e ele nesta última etapa lutará para finalizar o campeonato entre os 10 primeiros no campeonato de mais alto nível da VRC Brasil.
Já no F3, o campeonato de fórmula estreante no calendário da VRC Brasil, temos dois pilotos sobrando: Pedro Conti e Caio Russi. A briga entre os dois pilotos está bem acirrada e de um ótimo nível. Mas em relação a classificação, Pedro Conti tem uma vantagem confortável e poderá ser campeão fazendo uma corrida com tranquilidade, defendendo seus 9 pontos de vantagem para Caio Russi.
Já na briga das equipes a antiga Sentido Sul e agora Exabyte Racing Team está sobrando nos campeonatos GT3 e lutando pelo título também do fórmula ao qual a Fly Racing possui uma grande vantagem em relação ás equipes adversárias.
Como destaque entre as equipes, a Midia Racing veio forte para a VRC com uma frequência excelente de comparecimento dos pilotos nas corridas e uma regularidade impressionante de pilotos terminando todas as etapas, por mais que não venha o título, fica o exemplo de competitividade e seriedade da equipe.